quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento: Tavernistas recitam no I Festival de Outono de Aldeia Velha (Semana Santa, 05 a 08 de abril)

.
Fotos: Wallace Alves

O I Festival de Outono de Aldeia Velha veio no ímpeto de resgatar os órfãos do extinto Aldeia Rock Festival, festival que acontecia anualmente em Aldeia Velha (distrito de Silva Jardim) no mesmo feriado. Com uma proposta diferente, abrangendo aos estilos de viola sertaneja, samba raiz e MPB em sua programação, o festival teve um público modesto, mas o clima atmosférico de Aldeia Velha, na mesma linha de música e natureza foi positivo, como sempre. O único infortúnio foi que a previsão do tempo errou, e errou feio, pois os dias de sexta e sábado choveu muito, com direito até a uma modesta chuva de granizo.

Aldeia Velha é um verdadeiro paraíso, a natureza dá o tom perfeito ao festival.

Camping: o pessoal foi chegando e se acomodando em suas barracas.

Cedo, o bar já tinha seus primeiros adeptos.
Como já falado, sexta a tarde começou um temporal iniciado com uma breve chuva de granizo, muitas barracas foram alagadas, mas o que poderia ser motivo de desânimo, passada a chuva, virou farra!


Nem a lama desanimou o público...

... que curtiu de Samba a Rock and Roll, na sexta-feira.
 Sábado não foi diferente, a chuva que havia dado trégua pela manhã, voltou a tarde e ficou até a noite ameaçando o espetáculo. Mas foi só uma ameaça. Iniciado o primeiro show a lua reinou no céu... a lama continuou, mas e daí?


E foi sob o signo da lua que os poetas tavernistas Romulo Narducci e Luana Vasconcellos subiram ao palco, após o show da banda Giras Gerais para falar um pouco sobre o Uma Noite na Taverna e recitarem seus poemas autorais.

Primeiro as damas: Luana iniciou o recital e intercalou com Romulo seus poemas autorais: "Lobo Mau" e "Profissão Puta" ( confira em http://www.luana-vasconcellos.blogspot.com/ ).




Romulo Narducci, já conhecido do público local atendeu a pedidos e recitou o seu poema "Thorazine", depois declamou uma prosa poética, sem título, uma das últimas postadas em seu blog ( ver http://www.romulonarducci.blogspot.com/ ).





A reação do público foi muito receptiva e todos aplaudiram bastante os poetas, que após mais uma missão cumprida, se misturaram à platéia para curtir mais música, boemia e natureza... 



Agradecimentos:

Maquinho (pelo convite amizade)
Wallace Alves (pelo belíssimo trabalho de fotografia)
Jailton Egger (pela carona de volta e eterna amizade)
Pakkatto (pelo "Joãozinho Andarilho" Red Label, companheiro de viagem)
E a todo o público presente!
.

Nenhum comentário: