quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento: Corujão da Poesia na Livraria Guttemberg, em São Gonçalo

.Fotos: Arquivo/Corujão da Poesia

O Corujão da Poesia no dia 15 de março, voltou a sua terra natal. O evento idealizado e organizado pelo "coruja mor" João Luiz, mais conhecido como João do Corujão, agora acontecerá todas as últimas quintas de cada mês na Livraria Guttemberg do Shopping Boulevard, em São Gonçalo.

Nessa primeira edição, tavernistas se uniram a corujas para festajar a efervescência da arte que se faz presente atualmente no município de São Gonçalo. Talvez, nunca antes na cidade, houvesse tantos eventos de poesia acontecendo. É uma vitória, com isso, São Gonçalo entra no rol dos municípios mais culturais do estado. Isso somente com a arte e incentivo alternativos, sem apoio governamental, só para informar!


Rodrigo Santos a convite de João do Corujão foi o primeiro poeta a se apresentar. João elogiou a atitude dos tavernistas pelos 8 anos de resistência de arte na cidade.


Em seguida outros tavernistas como Romulo Narducci, Henrique Santos e Luana Vasconcellos deram o seu recado através da magia da poesia.


O poeta Romulo Narducci homenageou o amigo Rodrigo Santos lendo um de seus poemas do livro Máscaras Sobre Rostos Descarnados.


Henrique Santos, vulgo Pakkatto, leu sua poesia autoral enriquecendo a todos com seus versos e estremecendo a livraria com voz de trovão (*sic).



A poeta Luana Vasconcellos recitou com muita graça e encantou os presentes, até João do Corujão foi cumprimentar a tavernista.



Outros artistas da cidade estiveram presentes no evento.

O músico Erasmo Alves e a cantora Luciene Alves.

O poeta Luciano Deschamps

Rheinaldo Baso e sua performance poética.

A linguista e professora Kátia Abreu também mandou o seu recado.
Seu Antonio, empreendedor da Livraria Guttemberg deu um show de interpretação poética.
Após o evento, houve a tradicional libertação de livros do Corujão! Sejam bem-vindos corujas e vamos fazer a poesia reverberar por muitos e muitos anos, amém, digo, evoé!


A segunda edição do Corujão da Poesia na Livraria Guttemberg acontecerá na quinta-feira, 26/04, a partir das 20 horas, com entrada franca.
.

Nenhum comentário: