quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Rock e a Voz Marcante de Tuca Marques

*

A música do Uma Noite na Taverna dessa sexta-feira, 10/06, estará mais do que privilegiada. O cantor, compositor e guitarrista Tuca Marques, veterano no cenário musical fluminense, irá presentear o público com um pocket show acústico onde tocará os seus trabalhos autorais que passeiam por influências do Blues, MPB ao BRock anos 80 e Hard Rock.


A história do cantor e compositor Tuca Marques, por vezes, se confunde com a própria história do cenário Hard Rock/Blues de Niterói e São Gonçalo. Com passagem por bandas fundamentais para a difusão do estilo em nossa região como Força de Atrito, Destino Ignorado, Trincaz e Pimenta nos Olhos, Tuca Marques teve um dos momentos mais marcantes de sua carreira em um projeto que até hoje é lembrado por muita gente: A banda Geração Urbana não só prestou tributo a maior banda de Rock que este país já teve, a Legião Urbana, como deixou sua marca por onde passou no Estado do Rio de Janeiro. E lá estava Tuca Marques com sua voz marcante, mostrando que além de um compositor de mão cheia é também um intérprete de performances impecáveis!


No ano de 2006 veio, enfim, o primeiro trabalho solo: O EP ‘Selva de Pedras – Na Luta Pela Sobrevivência’ abriu portas e mostrou a música de Tuca para muita gente, ponto pro cara! Recentemente, Tuca Marques e sua banda de apoio voltaram a dar provas de sua competência ao conquistar o segundo lugar no Festival Rock na Lapa e ficarem entre os classificados para a final de um importante festival promovido pelo selo Niterói Discos no ano passado, com direito a vaga na coletânea da gravadora! Como se não bastasse, o cara ainda arrumou tempo para juntar uma galera formada apenas por jovens músicos de bandas do underground de Niterói e deu a luz a banda Tapete Voador, outro destaque do cenário independente de nossa cidade!


Em 2010, Tuca Marques lança seu novo EP: ‘Volume 1’ ! No bom e velho esquema ‘voz e violão’ Tuca mostra o lado intimista de sua música sem perder a força e a pegada roqueira que marca seu estilo. ‘Volume 1’ é um passo a frente na carreira de Tuca, num formato nunca antes registrado em nenhum de seus trabalhos! Vale conferir!


Latitude Zero Prod.


Veja mais:


Site oficial: http://www.tucamarques.palcomp3.com.br/


Blog: http://www.rockmaisproducoes.blogspot.com.br/


Contato para show: latitudezeroprod@yahoo.com.br


NITEROI - RJ - Brasil


Cel: 8341-4888


=*

Nenhum comentário: