Procurando aperfeiçoar-se na técnica do Grafite, participou do Curso de Desenho da Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com a professora Fernanda Geraldo. Durante toda está trajetória esteve sempre presente o amigo e professor Paulo Nunes, que lhe passou conhecimentos, através dos quais ampliou suas técnicas, pois, além do incentivo e valorização aos seus desenhos, despertou para o uso das tintas e o levou a pintar e participar de vários Salões e gincanas de Artes.
Hazediaz por Elysio de Castro
“Hazediaz'' é assim que vem sendo chamado, por amigos, professores, e pelo meio acadêmico, filho de meu grande amigo José Thadeu musico que viveu anos na Europa ensinando suiços e alemães a sambar, com seu batuque inigualável, deixo seu filho que considero meu, sendo um de meus primeiros alunos de pintura que dialogava com profunda sensibilidade com o papel branco e esse nome forte, curioso e ate engraçado não apelido nem tão pouco invenção de nenhum poeta, mais sim uma pequena alteração em seu próprio sobre nome, uma brincadeira que seria feita pelo próprio artista que deu certo, adicionando a letra “H” e “Z” em seu nome sobre, e não alterando a pronúncia. Na Universidade foi aconselhado a criar um endereço virtual ''e-mail '', para seu susto já existia um tio distante com esse e-mail : Azedias, e então nasce o Hazediaz criando assim sua exclusiva marca pessoal seu nome artístico.
Luiz Thadeu Azedias Pinheiro, este é o nome próprio do promissor artista que desde 13 anos de idade já revelava seu talento também para a pintura. Após um duro duelo com a morte, uma frágil criança que antes não se soubera ser um verdadeiro Hazediaz com apenas 11 anos, lutou bravamente contra um inesperado aneurisma cerebral, depois de alguns meses triunfou com a vida, trazendo de volta uma renovada pessoa, como a mitológica Ave Fênix, ''ressurgido das cinzas'', com extrema sensibilidade com a nova vida, me monstro em pequenos desenhos e esboços despretensiosos o que seria o seu caminho para o mundo das artes, e tenho orgulho em dizer que abri as portas, e ajudei a ''lapidar esse diamante bruto'. Que já vem brilhando em exposições por todo país, se libertando do cordão umbilical de sua cidade natal.”
O artista plástico Luiz Hazediaz estará expondo hoje no Uma Noite na Taverna, a partir das 19 horas em ponto. Vale a pena conferir!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário