terça-feira, 2 de março de 2010

Evento: Uma Noite na Taverna que aconteceu na semana do pós-carnaval surpreende com presença de bom público.

Antes do recital o público já foi chegando e curtindo o clima a luz de velas.

O Uma Noite da Taverna, edição em que foi homenageado o cantor e escritor Chico Buarque, aconteceu na sexta-feira pós-carnaval com expectativa de um público fraco. Havia sido cogitado, inclusive, pela produção do evento da não realização do mesmo devido ao feriado de Carnaval, porém como a Taverna já não havia acontecido em dezembro de 2009, os poetas tavernistas Rodrigo Santos e Romulo Narducci, optaram pela realização do evento indo contra o receio de um evento vazio.

Exposição de capas de discos de Chico Buarque.

Foi a prova de que o evento já está consolidado. Obviamente não foi uma marca como o mês em que o evento comemorou seus 6 anos de existência, mas uma média de 130 pessoas compareceram para apreciar a poesia do mestre Chico Buarque e prestigiar os artistas.

Clima do Uma Noite na Taverna.

Os poetas Romulo Narducci e Rodrigo Santos abriram o evento falando um pouco sobre a obra litero-musical de Chico Buarque de Holanda e após, recitaram também dentre os grandes sucessos do cantor, letras de músicas não tão conhecidas do grande público, com exceção dos aficcionados pela obra do artista.

Romulo Narducci e Rodrigo Santos falam ao público sobre Chico Buarque.



Após os poetas residentes do evento recitarem a obra de Chico, foi a vez do veterano Fabrício Alves mostrar sua poesia autoral, abrindo a segunda parte do recital. O poeta Fabrício Alves vem participando do Uma Noite na Taverna desde a primeira temporada do evento, em 2003, encantando sempre com sua poesia com influências do Romantismo.



Prosseguindo com a parte de poesias autorais foi a vez de outro memorável poeta retornar à Taverna. Iverson Carneiro, poeta e ator, deu mais uma vez um espetáculo o seu estilo performático de recitar.

Iverson cantarolou versos de seus poemas, dançou e mandou bem a sua poesia sendo muito aplaudido.


Após a poesia, foi a vez do teatro marcar sua presença na Taverna. O jovem e talentoso ator Fernando Porto apresentou a esquete "Devaneio".


A esquete escrita e desenvolvida pelo próprio ator, inspirado em textos de Caio Fernando Abreu foi um dos pontos altos da noite.


Outro marco foi a contação de história interpretada pelo ator e contador de história André Correia, que dramatizou de forma cômica o conto "Entre Putas, Pastores e Vampiros", do poeta Rodrigo Santos.



Encerrando mais uma Taverna, os poetas residentes retornaram ao púlpito e recitaram para o público tavernista os seus poemas autorais.



Assim, mais uma edição de Uma Noite na Taverna fora concretizada com sucesso, graças ao público presente, à parceria do SESC e aos artistas, que maravilhosos fizeram mais um belíssimo espetáculo.

Fotos: Eduardo Henrique e Gisele Lins.


Quer ver mais fotos desse evento? Acesse o nosso proifile no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4289240121941650767&aid=1266411484

Nenhum comentário: