quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rodrigo Santos representará a Taverna na XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro

.


Neste dia 6 de setembro, a Editora Muiraquitã irá presentear os visitantes da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro com uma mesa redonda sobre (e com MUITA) poesia. Capitaneada pelo poeta tavernista Rodrigo Santos, autor de “Máscaras sobre Rostos Descarnados” Editora Muiraquitã, Niterói, 2003, e do romance “Mágoa”, lançado em outubro de 2010 pela Fábrica de Livros. Professor de Português e Literatura, Rodrigo vem batalhando pela cultura em sua cidade, São Gonçalo, com o evento “Uma Noite na Taverna”, há 8 anos, desmistificando a ideia de que a poesia é arte hermética, para iniciados, e levando uma média de público de 120 pessoas ao SESC São Gonçalo todos os meses.


Participarão ainda da mesa redonda poetas convidados da editora, que falarão sobre as dificuldades em lançar um livro de poesias no panorama editorial e mercadológico atual.


O evento acontecerá no dia 6 de setembro, às 15 horas, na “Ilha” das Letras de Niterói, que recebe este ano o nome de Luís Antônio Pimentel, em uma merecida homenagem ao grande haicaísta, que completa 99 anos.

.

Nenhum comentário: