segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eventos: Um Brinde à Poesia e Intervenção Tavernista na 1ª Literarte do ICBEU. É o tavernismo por aí...

.


O mês de maio marcou para o tavernismo. Os poetas Rodrigo Santos e Romulo Narducci participaram de eventos parceiros e levaram um pouco da essência do Uma Noite na Taverna para além dos portões do SESC São Gonçalo.


No dia 14 de maio o poeta Romulo Narducci foi convidado para recitar num dos mais tradicionais eventos de artes de Niterói: Um Brinde à Poesia. O evento comemorou o aniversário da idelizadora Lucília Dowslley, que há muito tempo vem batalhando pela arte em Niterói.






E no dia 25 de maio, os poetas Rodrigo Santos e Romulo Narducci participaram da abertura da 1ª Literarte do ICBEU, em São Gonçalo. Através de uma Intercessão Tavernista, os poetas apresentaram aos alunos do ISAT - Instituto Superior Anísio Teixeira, a poética de Walt Whitman. Os poetas tavernistas apresentaram a poesia do mestre da literatura poética americana e após, recitaram poesias de suas autorias.


No dia, que foi o primiero da semana de apresentações, ainda teve a projeção Períodos Literários em Movimento - Um Passeio pelas Principais Obras de Arte, Uma Releitura do Conto a Cartomante (onde os alunos apresentaram um divertido curta-metragem) e ainda uma roda de leitura onde grandes nomes da literatura foram recitados pelos presentes. As atrações tiveram a coordenação da professora orientadora Aline Novaes.


A Literarte teve seu seguimento ainda na quinta-feira, 26/05, e na sexta-feira, 27/05, com várias atrações.


Agradecimentos: Lucília Dowslley, às professoras Gisele, Giullia, Aline Novaes e ao grande mestre Hélter Barcelos por todo o carinho e reconhecimento. Evoé!
.

Nenhum comentário: