quinta-feira, 12 de maio de 2011

Evento Um Brinda à Poesia, em 14 de maio, num dia mais do que especial.

.

A foto jornalista Lucília Dowslley convida a todos para fazer um brinde neste mês, neste sábado, dia 14 de maio, das 15 horas às 18 horas, no Museu de Arte Contemporânea - MAC. Motivos: um deles é a certeza de que o "Projeto" que criou há 12 anos depois de despertar de um sonho com toda a idéia, dois dias antes do seu aniversário, já se consagrou no cenário poético e na cidade de Niterói. O outro motivo é justamente o aniversário dela que é HOJE, 12 de maio!

A artista preparou uma edição mais do que especial e quem ganha é o público. A tarde Lucília inicia o evento com o poema "Ensina-me", já tradicional em todas as edições. Dizem que já virou lenda! Ela confessa não ser profissional da música, pedindo até desculpas de forma bem humorada, dedilha o seu violão em um único acorde para marcar o ritmo do seu poema-oração. Com um bom humor revela que já tem poemas de dois acordes para cima, mas que é tudo mais uma brincadeira de poeta.

"Admiro muito os músicos. Fico babando com quem realmente sabe tocar um instrumento e compor. Amo a música. Acho que por isso gosto tanto de fotografar shows. Através das lentes me transformo em acordes e me jogo no palco."

Nesta tarde especial será apresentado o pocket show O Cantor, O Músico e O Poeta, com Byafra, Fred Vasconcellos e Jorge Ventura. Tem ainda a participação de Romulo Narducci, Beatriz Chacon, Fábio Pereira e Naldo Velho lançando o livro A Dança do Tempo.

Haverá também a apresentação do contador de histórias mirim, Arthur Ortiz de Freitas, de 9 anos (aluno da Oficina de Criação de Textos Jardim Escola Sementinha Iluminada, curso coordenado e lecionado por Lucília). A escritora além de tudo, trabalha há mais de vinte anos com oficinas de teatro e poesia com o público infantil.

Quem estiver na platéia e quiser dar uma canja, o microfone estará aberto. A escritora fala: "É um momento que eu adoro. Os dedos vão se ergundo e os poetas, intérpretes ou tímidos apaixonados pela literatura se revelam."

A festa finaliza com um brinde e sorteios. Será uma tarde agradável com direito a parabéns à guerreira Lucília Dowslley. E no próximo mês, quem faz aniversário é o próprio evento, que completará 12 anos, no dia 11 de junho. Como diz a anfitriã: "Temos mais de milhões de motivos para brindar à vida e mais ainda para agradecer".

Para quem estiver interessado na oficinas: estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Poética e Teatral, que começa em junho. Segundo a própria Lucília, a idéia é criar uma trupe do Um Brinde, para montar um espetáculo e incentivar também aos alunos a participarem dos saraus. A turma tem um número limitado. Quem quiser ligar para o número do Tel: 3065-2697.

Um Brinde à Poesia no MAC - Dia 14 de maio, 15h às 18h.
Crinaças até 10 anos não pagam!
Idosos pagam meia entrada!
Local: Museu de Arte Contemporânea - MAC
Mirante de Boa Viagem, s/n°, Tel: 2620-2400
Contato: Lucília Dowsley, tels: 8222-9865 ou 3065-2697

Nenhum comentário: