quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Leandro Tavares: Rock e Romantismo

.
Leandro Tavares, ex-integrante da extinta banda Emotipo, hoje com um projeto solo e, correndo paralelamente, atuando como vocalista da banda Os Napolitanos, já esteve por duas vezes se apresentando no Uma Noite na Taverna. O músico fortemente influenciado pelo britpop e pela banda brazuca Los Hermanos, bebe ainda de muitas fontes da MPB, no intuito de dar uma qualidade mais personalizada ao seu som. O cantor e compositor estará mais uma vez mostrando o seu talento na Taverna, amanhã no dia 10/09, a partir das 19 horas, no SESC São Gonçalo.

A música sempre esteve presente na vida de Leandro Tavares, desde a infância onde ganhou seu primeiro instrumento, aos 11 anos numa madrugada de junho ganhou seu teclado, e poucos meses depois um violão. Naquele tempo Tavares escutava fitas K-7 de Jon Secada e alguns vinis do Billy Idol e artistas do gênero.

Não demorou muito, vieram as primeiras composições, e num processo lento Leandro foi tendo as primeiras bandas. No final dos anos 90 conheceu bandas como Weezer, Los Hermanos, Blur e Silverchair, as composições começavam a ganhar uma tendência.


Circo Voador, 2008.

Leandro Tavares foi se inserindo na cena alternativa, onde montou os Napolitanos, que segue com ele até hoje, banda na qual tocou em palcos como o Circo Voador. A música passou a ter um leque de possibilidades, Leandro atentou-se a ouvir Chico Buarque, Bebeto, Agepê, Paulinho da Viola, ouviu também Kings of Leon, Muse, Queen of the Stone Age e Radiohead.

Veio o reconhecimento de um dos seus maiores ídolos, Marcelo Camelo disse em entrevista dada à revista Rolling Stone do mês de fevereiro de 2009: "Fico impressionado. É pra gente como o Leandro Tavares cantar o que eu componho".


Matéria da Rolling Stone, Marcelo Camelo cita Leandro Tavares.



Com Marcelo Camelo no Circo Voador.

Como vemos, a música é a essência fundamental que move esse jovem cantor, que encerra com o sguinte argumento: "A música se faz presente a qualquer momento... na saúde e na doença, na alegria e na tristeza."

Conheçam mais do trabalho de Leandro Tavares:

http://www.myspace.com/leandrotavaresrj

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom rapaz. Falar de literatura sempre é muito.

Anônimo disse...

Esse Leandro é um mentiroso. Safado mesmo. Deve e não paga, inventa que é isso ou aquilo e nada é. Na verdade é um nada.