A música sempre esteve presente na vida de Leandro Tavares, desde a infância onde ganhou seu primeiro instrumento, aos 11 anos numa madrugada de junho ganhou seu teclado, e poucos meses depois um violão. Naquele tempo Tavares escutava fitas K-7 de Jon Secada e alguns vinis do Billy Idol e artistas do gênero.
Não demorou muito, vieram as primeiras composições, e num processo lento Leandro foi tendo as primeiras bandas. No final dos anos 90 conheceu bandas como Weezer, Los Hermanos, Blur e Silverchair, as composições começavam a ganhar uma tendência.
Circo Voador, 2008.
Leandro Tavares foi se inserindo na cena alternativa, onde montou os Napolitanos, que segue com ele até hoje, banda na qual tocou em palcos como o Circo Voador. A música passou a ter um leque de possibilidades, Leandro atentou-se a ouvir Chico Buarque, Bebeto, Agepê, Paulinho da Viola, ouviu também Kings of Leon, Muse, Queen of the Stone Age e Radiohead.
Veio o reconhecimento de um dos seus maiores ídolos, Marcelo Camelo disse em entrevista dada à revista Rolling Stone do mês de fevereiro de 2009: "Fico impressionado. É pra gente como o Leandro Tavares cantar o que eu componho".
Matéria da Rolling Stone, Marcelo Camelo cita Leandro Tavares.
Com Marcelo Camelo no Circo Voador.
Como vemos, a música é a essência fundamental que move esse jovem cantor, que encerra com o sguinte argumento: "A música se faz presente a qualquer momento... na saúde e na doença, na alegria e na tristeza."
Conheçam mais do trabalho de Leandro Tavares:
http://www.myspace.com/leandrotavaresrj
.ç
Um comentário:
Esse Leandro é um mentiroso. Safado mesmo. Deve e não paga, inventa que é isso ou aquilo e nada é. Na verdade é um nada.
Postar um comentário