quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Esquete Teatral: AVESSO

.
Nessa sexta-feira, o teatro será representado no Uma Noite na Taverna por um trio que se apresenta pela primeira vez no evento. A esquete Avesso foi escrita por Vinícius Lucena, por sugestão de Thaís Santoro, e terá a atuação do próprio ator Vinícius Lucena juntamente com o seu amigo, o ator Patrick Lopes.
Avesso - Oposto, contrário.
Ao trazer esse nome pra "vida" de ALGUÉM entende-se que é algo de ''ponta à cabeça, de pernas pro ar", mas até que ponto ALGUÉM permite que as sensações controlem seu corpo? Como se tivesse vida, como se fosse concreto. Uma das sensações que mais brincam com nosso corpo, com nossas atitudes que ajudam a esconder a palavra liberdade e é esse mesmo sentimento que ALGUÉM sente. Aqui Avesso é o resultado. P.s.: ALGUÉM é o protagonista.
Vinícius Lucena

“Uma vida de desespero quieto, calado, é isso que quis trazer pra escrita e pra interpretação. Criar um personagem que brinca com características, transita entre 'ironia, furia, mágoa, sensibilidade e etc...' faz umas críticas aqui e ali à algumas figuras da sociedade de forma bem curta afinal tempo ele não tem.
A principio o nome da esquete seria 'Interno' mas eu não estava satisfeito, horas e horas e nada de descobrir um nome impactante ao mesmo grau da história e isso eu consegui graças à Thaís Santoro, minha amiga que em poucos minutos de conversa no telefone me lançou esse nome, que adorei na hora e também se interessou pra destrinchar esse personagem tão problemático e confuso. Patrick e eu fazemos aula no curso de teatro método e ator com a professora Anna Carolina, o convidei para o papel e na mesma hora ele aceitou, não poderia ter feito melhor escolha, e essa é a primeira esquete que escrevo e também atuo, essa é a minha área, onde me sinto confortável pra fazer o que eu quero, escrever, atuar, escrever e atuar!”

Thaís Santoro


"Passo horas vendo filme, escrevendo 'nem sempre mostro' e analisar são coisas que eu adoro. Ambígua, exagerada, desbocada. Cheia de opinião mutante. Acho o personagem "ALGUÉM" bizarro, gosto de atitude inovadora. Apoio o meu amigo Vinícius que tem tanto talento que não sabe por onde começar pra usufruí-lo por completo."

Patrick Lopes

"Eu, Patrick Lopes, sou ator. Faço curso de teatro há quatro anos, dança, coral e desenho, vivo no mundo da arte com interesse de me tornar um profissional.

Sobre o texto: Ser real não é fugir da realidade e sim viver a realidade, o dinheiro tomou posse e tornou a razão de vida, razão de poder mas não compra a paz verdadeira de espírito. Viver e fingir ser outro é fácil mas o difícil é terminar e ser feliz não como o personagem mas como o real.

O Natanael, meu personagem, nada mais é do que ignorância e poder ver como a vida é fria e não podemos fazer nada para ajuda-la, apenas viver.

Sobre 'ALGUÉM', uma pessoa que decide tirar a marca de sua masculinidade onde percebe-se que não conhecemos bem quem está do nosso lado 'as vezes'."

.

Nenhum comentário: