segunda-feira, 21 de junho de 2010

Evento: Uma Taverna memorável!

.
"Uma Taverna como há muito tempo não acontecia!" Foi o comentário do poeta e artista plástico Welington de Sousa ao final do evento que aconteceu em homenagem à poeta Cecília Meireles. Um time de artistas de peso agitaram a noite no SESC São Gonçalo, que mergulhou no clima atmosférico do Uma Noite na Taverna. O evento iniciou com a homenagem do poeta Rodrigo Santos à Cecília Meireles, que recitou poemas da homenageada pouco conhecidos do grande público.

Após o bardo tavernista, o poeta e ator André Santana falou do seu livro de poesia Fina Flor e recitou seus poemas autorais, como sempre de um jeito bastante performático.


Após a sua apresentação, André Santana autografou o seu primeiro livro de poesia, que era lançado especialmente naquela noite.

O poeta Romulo Narducci chegou da apresentação da peça O Pior de Mim Mesma, em que participou no teatro do SESC, ao lado de onde acontecia a Taverna, e assumiu o seu posto de poeta residente nas homenagens à Cecília Meireles.

Lara Douétts foi a próxima a se apresentar. A poeta Joaninha apresentou uma performance poética com o poema Pingüins de Rodrigo Santos. A poetinha deu um show, sendo muito aplaudida pelo público.



A bela e talentosa poeta Larissa Mitrof que já vem se apresentando desde 2008 na Taverna foi a seguinte a mostrar ao público a sua poesia. A poeta recitou seus poemas de um jeito despojado e com uma certa picância trazida à tona pelo calor de seus versos.


Welington de Sousa entrou em cena mais introspectivo, com uma poesia mais densa e compassada, um pouco diferente do que costuma apresentar. Mas tal surpresa fora bastante agradável, é sempre bom ouví-lo recitar, Welington é um dos artistas militantes de São Gonçalo mais antigos na cena.



A parte dos artistas convidados foi encerrada com a peformance de outra veterana da arte de São Gonçalo: Suani Armond. Suani levou para a Taverna a sua performance O Guerreiro Solar, trecho de seu livro autoral. Com o domínio da cena, foi muito aplaudida pelo público.

André Santana retornou ao palco e cantou um Rap com sua amiga falando de paz.


Encerrando mais uma Noite na Taverna, os poetas residentes Rodrigo Santos e Romulo Narducci apresentaram os seus poemas próprios. Destaque especial para o bardo Rodrigo que recitou de forma memorável a sua poesia autoral que trouxe carregada de sinismo e ironia. Romulo Narducci se deteve em apresentar sua poesia erótica, relembrando muitos poemas de seu livro Orações Licenciosas.



Foi realmente, como já dito antes, uma noite memorável! Um evento que foi sem dúvidas instrumento de celebração à arte!

- * -

Agradecimentos: Primeiramente ao público que compareceu fazendo a beleza da Taverna (sem vocês não há Taverna), aos amigos da M & C Fotografias e do Blog do Lerê (mais uma vez obrigado pelas fotos e pela presença), Ayres Filho e equipe SESC (time de ouro é esse!) e à atriz, escritora e diretora teatral Eliene Narducci por ter comparecido a mais um evento, para nos prestigiar.

..

Nenhum comentário: