terça-feira, 26 de abril de 2011

Poetas tavernistas participarão do 1º Festival de Poesia Fluminense

A Taverna levará seus representantes para o 1º Festival de Poesia Fluminense. Os poetas Rodrigo Santos, Romulo Narducci, Pakkatto, Hannar Lorien, Janaína da Cunha, Wenceslau Teodoro Coral e Rodrigo Vieira estarão representando o tavernismo nesse evento que com certeza marcará história.



O 1º Festival Fluminense de Poesia - FLUP vai acontecer no dia 29 de abril em Barra de São João, município de Casimiro de Abreu.
Será uma maratona poética de 24 horas com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Casimiro de Abreu, da Academia Fluminense de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras, da Academia Niteroiense de Letras, da Libre - Liga Brasileira de Editoras - e de projetos poéticos independentes, como o "Corujão da Poesia", "Um brinde à poesia" e "Uma noite na taverna".
A programação do festival inclui palestras, feira de livros, oficinas, recital, concurso de poesias, show de MPB e uma virada poética noite adentro, com microfone aberto a todos os participantes.
Os trabalhos classificados no concurso serão publicados pela editora Nitpress dentro de uma antologia do FLUP. Haverá albergues masculino e feminino oferecidos pela prefeitura de Casimiro de Abreu a preço simbólico e transporte gratuito - limitado ao número de vagas - para os primeiros que se inscreverem.
Algumas prefeituras de cidades fluminenses, como São Gonçalo e Cabo Frio, também estão oferecendo transporte gratuito aos interessados.
As inscrições devem ser feitas pelo email nitpress@nitpress.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando nome, idade, identidade e telefone.
Maiores informações e a programação completa do FLUP podem serencontradas no site da editora (http://www.nitpress.com.br/)
E
no endereço https://docs.google.com/present/view?id=dcfgkvhd_14gpnvx6cr.
Luiz Augusto Erthal
Editora Nitpress
(21) 2618-2972 / 8102-3230
http://www.nitpress.com.br/
Fonte: Copyright © 2011 Anpoll - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística. Todos os direitos reservados.
Gestão 2010-2012 - Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº, Campus Gragoatá -
Bloco C, sala 518, Niterói, RJ, CEP 24210-201

.

2 comentários:

O Cadáver Poético disse...

Interessante.
Grande Blog !

Sou poeta, começando, e escrevo alguns contos, tento aproximar minha escrita e prosa ao máximo ultra-romantismo, e claro com um estilo próprio...
Gosto muito de misturar os clichês com o absurdo.




Visitem se puderem :

ocadaverpoetico.blogspot.com

a_rosa disse...

poxa, já passou! agora que eu li... enfim, como que foi? ^^