terça-feira, 19 de abril de 2011

Evento: Uma noite na Taverna sobre um chão de estrelas.


A Taverna de abril homenageou um dos maiores poetas do samba: Orestes Barbosa. O evento que deu pouco mais de 60 pessoas, não teve a média de público que costuma ter, porém não deixou de ser um evento agradável e atmosférico.



Os poetas Pakkatto, Romulo Narducci e Rodrigo Santos exaltaram a importância da poesia e das composições de Orestes Barbosa para a arte e cultura brasileira. As poesias de Orestes foram declamadas pelos três, levando ao público o conhecimento da escrita simples, porém, vigorosa em seu teor literário.


O bardo Rodrigo Santos abriu o recital, sendo seguido por Pakkatto e Romulo Narducci na homenagens a Orestes.









O poeta DiGregório Neófito foi convidado pelo tavernista Pakkatto para recitar um de seus poemas. Essa foi apenas uma das surpresas da noite.


O artista plástico Roberto Monteiro estreou como poeta, recitando poemas de sua autoria que eram relacionados com suas obras de ilustração chamada Memórias de Minhas Horas Putas e Tristes.





A noite já estava agradável embalada por belos poemas, se tornou ainda mais bela com a estréia da excelente poeta Aline Matias, do movimento poético de Itaboraí, que tem uma safra de excelentes artistas.

A dança do ventre voltou à Taverna, dessa vez com a multiartista Nana B., encarnando a Bastet Nefer Zaren com a performance Nefer - A Guardiã de Ísis.



E a Taverna ainda teve André Correia e o veterano, o poeta e artista plástico, Wellington de Sousa, que aproveitaram para dar o seu recado.


Após tudo isso, o espetáculo encerrado, teve ainda os agradecimentos de Nana B. que homenageou os poetas tavernistas.

Como já diz a tradição... EVOÉ!


Fotos: Eduardo H. Martins

Nenhum comentário: