terça-feira, 9 de abril de 2013

Intervenção Tavernista no Aldeia Rock Festival XII



......
Fotos: Wallace Alves

Aldeia Velha é um paraíso! Isso não é dúvida alguma. E o Aldeia Rock Festival é pura energia, o que também para os muito presentes na última edição do festival não deixou quaisquer dúvidas. 

A ponte que dá acesso à Fazenda Surucucu.
A 12ª Edição do Festival, que ficou sem acontecer no ano passado, foi promovida na Fazenda Surucucu (palco das 1ª e 2ª Edições, em 2001 e 2002, respectivamente) com shows que foram realizados desde quinta-feira à noite, 28/03, passando por sets a tarde e à noite de sexta e sábado, nem o aceno da chuva em alguns momentos desanimou o público presente. 




Tradição do festival: Rock e natureza em plena comunhão.
A intervenção dos poetas Tavernistas se deu na tarde e na noite de sábado, 30/03, com os poetas Romulo Narducci, Pakkatto, Luana Vasconcellos e Bruna Jardim. Já não é novidade o flerte do Aldeia Rock Festival com a poesia tavernista, já que nas primeiras edições, em 2003, antes mesmo do surgimento do evento, o poeta Romulo Narducci se apresentou no festival nos intervalos de algumas bandas. Fora as várias outras edições, nas quais os tavernistas se fizeram presentes com suas poesias. 

Porém, dessa vez o recital, promovido pelos poetas do Uma Noite na Taverna, foi sem dúvidas para ficar na história do movimento. 

Na tarde de sábado os poetas Romulo Narducci e Henrique Pakkatto fizeram uma prévia da intervenção poética. Houve também a distribuição de livros da Editora Navilouca, do também poeta Rodrigo Raro, durante as apresentações.


O poeta Romulo Narducci recitando na tarde de sábado.
À noite, a chuva veio, deu tréguas, voltou e definitivamente se despediu. Os poetas Romulo Narducci, Luana Vasconcellos e Bruna Jardim, com ou sem chuva subiram ao palco e fizeram a intervenção poética no intervalo das primeiras bandas. O público simplesmente compartilhou e vibrou com a poesia com a mesma energia do Rock and Roll tocado pelas bandas que subiam aos palcos e cediam os intervalos para os poetas.

Romulo Narducci recitando, ao fundo Luana Vasconcellos e Bruna Jardim prontas para darem o seu recado.

O público se diverte: é festa!
Romulo Narducci: "A vida dói..."
Bruna Jardim encanta o público com sua poesia.



A poeta Luana Vasconcellos em sua viagem poética, muito aplaudida.


E teve poeta que saiu do público e foi compartilhar do momento com os tavernistas

Encerrando a intervenção tavernista, o poeta Romulo Narducci recitou um de seus poemas autorais e etílicos com o acompanhamento musical do gaitista Jefferson Gonçalves. Foi um momento em que o público vibrou bastante. 

Romulo Narducci e Jefferson Gonçalves: poesia e gaita cortando a noite do Aldeia Rock Festival
No resto da noite o som correu solto, com muita energia positiva e felicidade do público presente.


Foi um evento que deixou saudades e que com certeza, voltou à agenda de Aldeia Velha.

Fotos: Wallace Alves (contatos: 21 7803-5344 / 21 8289-5401 / wallacecmalves@gmail.com)
.

Nenhum comentário: