quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lançamento do "Só Por Hoje", de Julio Ludemir e relançamento da coletânea "Flupp Pensa - 43 novos autores" no Complexo do Alemão.

.
Um evento que reuniu os fluppenseiros (autores que se classificaram para publicarem no livro coletânea da FLUPP Pensa) para celebrarem o lançamento do livro do mestre Julio Ludemir, chamado "Só Por Hoje" no teleférico do Complexo do Alemão, com direito a passeio na gôndolas e recital de poesia.

Os tavernistas Rodrigo Santos (1° colocado do concurso literário) e Romulo Narducci (que também está na coletânea), acompanhados da poeta Luana Vasconcellos, participaram de mais esse evento relacionado à FLUPP Pensa, que fechou o ano e a primeira edição do projeto.

Rodrigo Santos e Romulo Narducci exibem a bandeira da Taverna na gôndola.
O evento começou com... chegar ao local de gôndola!

Foto: Guilherme Faenkel.
E chegando lá em cima, passando por várias estações, aí sim, começou o recital onde os fluppenseiros deram um show de literatura. O poeta Rodrigo Santos iniciou o sarau com o seu parceiro de Tavernas Romulo Narducci do lado de fora atraindo a atenção do público para o saguão onde aconteceu o recital. 

Rodrigo Santos

Romulo Narducci
Luana Vasconcellos
Monique Nix
Felizpe Frutose
Leilane D'Brito
Claudio Barreto
Márcio Januário
Joana Ribeiro
Cirlene Marinho
Guilherme Fraenkel
Yolanda Soares
Regiane Alves
Lindacy Menezes
Maria Inez
Terminado o recital, o escritor e idelializador da Flupp Pensa, Julio Ludemir agradeceu a presença de todos e lançou o seu 8° romance "Só Por Hoje", pela editora Rocco.


Julio Ludemir autografando o seu novo livro
Os fluppenseiros aproveitaram e registraram o momento histórico com o livro da FLUPP no teleférico do Complexo do Alemão. Uma boa parte dos autores da coletânea compareceram ao evento para confraternizar e prestigiar o amigo Julio Ludemir e relembrar os tempos da Flupp Pensa.

Foto: Joana Ribeiro
Fotos: Julia Michaels, Yolanda Soares, Joana Ribeiro e Guilherme Fraenkel.
.

3 comentários:

Luciano Azevedo disse...

Rodrigo Santos e Pakkatto são a taverna. O resto pode embrulhar,jogar no vaso e dar descarga.

Luciano Azevedo disse...

Nada contra os outros poetas mas é absurdamente GRITANTE a diferença que o Rodrigo e o pakkatto fazem no evento. Acho que o restante poderia focar em fazer mais poesias à altura dos dois. Desculpem me mas essa é a minha verdadeira e humilde opinião.ÉVOÉ!

Bardo disse...

Luciano, agradeço o seu elogio, mas a Taverna não sou eu e Pakkatto. Nem é só Romulo Narducci, Luana Vasconcellos, Eduardo H. Martins, Fabiano Silmes, e todos esses nomes que estão linkados aí à esquerda do blog.

A Taverna é cada um que vai, que acredita na Arte, que tem fé na divulgação da poesia - principalmente em nossa cidade, tão vilipendiada por aqueles que exercem o poder público.

É cada um que até hoje ajudou carregando uma cadeira, catando um copo de plástico no chão, compartilhando o flyer virtual nas redes sociais ou o link do blog.

Isso tudo é a Taverna, um sonho sonhado por um monte de gente, que através de pequenas ações se faz realidade. Ter preferência por um poeta ou outro que se apresenta? Isso faz parte, eu mesmo não curto tanto vários poetas que homnageamos nesses 9 anos. Mas a Taverna não é para realizar fetiches literários individuais, a ARTE é maior do que isso.

Mais uma vez, agradeço a honraria e as palavras carinhosas (mesmo discordando de sua afirmação inicial. Esse papo de "jogar no vaso e dar descarga" pegou mal para caramba. Você não pode dizer que é ruim só porque você não gosta, não é?).

Evoé!