quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Evento: Homenagem a Bob Dylan na Taverna após uma "Hard Rain"

.
E dizem que o senhor Robert Allen Zimmermman curte uma chuva. Com dois discos clássicos ao vivo em sua biografia de nome "Hard Rain" e "Before the Flood", não poderia essa homenagem no Uma Noite na Taverna acontecer sem uma boa chuva. E que chuva! Mas Dylan estava lá em poesia e as coisas fluíram...

A Cia de Dança Espaço Attitude de Dança Contemporânea e o poeta Allan Dayvidson não compareceram por causa de imprevistos. O público com uma média de quarenta pessoas foi o menor da história da Taverna. Porém, o evento foi emocionante. A poética de Bob Dylan recitada pelos poetas Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Pakkatto encantou o público.

Rodrigo Santos e Romulo Narducci abrem o evento.
A poesia de Bob Dylan por Rodrigo Santos.
Romulo Narducci: "Por Toda Torre de Vigia..."
Pakkatto: um trovador recitado por outro.
Depois da homenagem ao bardo Dylan, foi a vez de abrir o sarau com os poemas autorais dos nossos poetas contemporâneos, a começar pelo tavernista Ricardo Jordan Sirieira.

O poeta Ricardo J. Sirieira acompanha a Taverna há anos.

Após, o poeta Fabiano Silmes, que também expunha seus trabalhos de colagem (A Estética do Caos), recitou seus poemas carregados com a temática sobre noite e boemia. Silmes é veterano da Taverna, participando desde a 1ª temporada, em 2004.

Fabiano Silmes é também autor do livro "Comida Para Bicho-cabeça".

Thais Martins voltou ao púlpito da Taverna após alguns meses e encantou o público com seus versos.

Thais: um doce de menina com poesia forte e introspectiva.

Encerrando a Taverna, já é tradição: os três tavernistas residentes pedem passagem para seus poemas autorais. Rodrigo Santos foi o primeiro, reverberou sua poesia titânica e interpretou um de seus contos, sendo tomado pela emoção.


Romulo Narducci foi o segundo. Ironizou um comentário que um "anônimo" fez de seu último poema em seu blog e recitou o poema que quase deixou ele e o publico sem fôlego: uma verdadeira metralhadora.


Henrique Santos "Pakkatto" não deixou por menos, recitou seus poemas autorais e encerrou o ano do Uma Noite na Taverna com chave de ouro. 


Agora é 2013, no dia 19 de janeiro, sábado, às 17 horas, no SESC São Gonçalo: 9 ANOS DE UMA NOITE NA TAVERNA!  

Público que enfrentou a chuva para ouvir a poesia de Bob Dylan: Todo nosso agradecimento! Evoé!
.

Nenhum comentário: