terça-feira, 13 de março de 2012

Tavernistas Agitam o Dia Nacional da Poesia

.
14 de março, é o Dia Nacional da Poesia! Os poetas tavernistas estarão de forma inusitada comemorando a data com dois eventos em São Gonçalo e Niterói.

Em São Gonçalo acontecerá o COLETIVO DA POESIA, onde os poetas tavernistas junto com artistas da cidade e convidados estarão fazendo intervenções urbanas de poesia.


Na parte da manhã e na parte da tarde, os poetas estarão fazendo uma grande roda de poesia em logradouros públicos, como forma de presentear a cidade de São Gonçalo e seus habitantes nessa data tã especial para a literatura brasileira. De manhã, a intevenção poética acontecerá no ALCÂNTARA, e de tarde na "PRAÇA DA MARISA", no Rodo de São Gonçalo. O evento é aberto aos que quiserem levar sua poesia e é parte de mais uma iniciativa cultural de nossa cidade, capitaneada pelos movimentos artísticos Uma Noite na Taverna e Projeto Alternativo.

Ao cair da noite os poetas não irão descansar (e para quê?). A convite da coordenação da Biblioteca Pública de Niterói, o movimento tavernista irá realizar uma edição especial do Uma Noite na Taverna em comemoração ao Dia Nacional da Poesia.
Biblioteca Pública de Niterói
O evento acontecerá às 18 horas, no Espaço Café Paris, com entrada franca, e contará com a participação dos poetas Rodrigo Santos, Romulo Narducci, Pakkatto, Eduardo H. Martins, Luana Vasconcellos, Maycon Arcanjo e Carol Magalhães. E ainda, contação de história com André Correia.

Compareçam e prestigiem mais essa ação do movimento tavernista! Evoé!

14 DE MARÇO DIA NACIONAL DA POESIA - Você sabe porque o dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia? O dia foi escolhido para comemorar a data comemorativa da poesia brasileira em função do dia em que nasceu o poeta Castro Alves, um dos maiores de nossa literatura. Castro Alves é muito apreciado e conhecido pela sua obra-prima "Navio Negreiro". Abolicionista declarado, era chamado de O Poeta dos Escravos.
.

Nenhum comentário: