terça-feira, 8 de março de 2011

Evento: Uma Noite na Taverna e os uivos de Ginsberg

.
Primeira Taverna de 2011. O fato é que não foi uma Taverna muito cheia, como estamos acostumados, uma média de setenta pessoas compareceram. Mas o brilho dos artistas que se apresentaram deu um realce em especial para a noite em que o poeta Allen Ginsberg foi homenageado pelos tavernistas.


Os poetas Tavernistas (Rodrigo Santos, Pakkatto e Romulo Narducci) recitaram na íntegra o poema Uivos, o mais clássico do poeta Allen Ginsberg. Um verdadeiro desafio, por se tratar de uma obra muito grande, que exige uma leitura ritmada.



Após os poetas residentes, a bela e jovem, porém já veterana do evento, poeta Bruna Jardim deu o seu recado com a sua poesia autoral.




Pela primeira vez, o artista Dino Sérgio, excelente músico da cidade, apresentou sua poesia para um público. E para isso contou com um outro gigante, o poeta e artista plástico Wellington de Sousa, que produziu uma pintura enquanto Dino Sérgio recitava. Um momento bacana e inédito.





O professor e contista Carlos Henrique dos Santos, também retornou ao evento, depois de anos para mostrar mais uma vez o seu trabalho, carregado de sarcasmo.



Os poetas residentes retornaram e recitaram os seus trabalhos autorais, antes da apresentação teatral.


Rodrigo Santos


Pakkatto


Romulo Narducci

O Uma Noite na Taverna encerrou com a apresentação teatral "Desalmadas", do Projeto Útero, com as atrizes Cíntia Maria Ricardo e Carla Lizarazo. A apresentação consistiu na interação das atrizes com imagens projetadas sobre elas. Um espetáculo visual bacana, foi o resultado.





E assim encerrou mais uma edição de Uma Noite na Taverna. Agradecimentos ao público presente, a Ayres Filho, Beatriz Peixoto, toda a equipe do SESC São Gonçalo e aos artistas que mais uma vez deleitaram o público com a verdadeira arte! Evoé!

Fotos: Eduardo H. Martins.

.

Nenhum comentário: