quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sérgio Santal lança o seu livro de contos Pulhas na Taverna

.
Sérgio Santal é um artista incansável. Ator, diretor de teatro, escritor e poeta, além de participar do excelente projeto do programa Lerê, que envolve um jornalismo descontraído sobre arte, políltica e comportamento, de muito bom gosto.
Sérgio que dirigiu a esquete da Taverna passada E Por Falar em Pierrot retorna nessa edição para lançar o seu livro de contos Pulhas.
Pulhas, segundo o próprio autor, "é um manifesto sobre a segunda morte. A pior das mortes. E pior que morrer é não ter mais esperanças. Morrer é uma opção. Os senhores leitores vão constatar. Porém, pior que a morte é o vazio, é o não poder sequer morrer. As personagens são todas conhecidas. Conhecemos ou nos deparamos com cada uma todos os dias. Às vezes mantemos até uma certa convivência; por vezes a reconhecemos numa notícia nos jornais. As reconhecemos porque somos universais em inúmeros aspectos, aliás, somos espectros do outro".
O autor conta episódios recorrentes do cotidiano, porém que deixou de ser lugar comum para denunciar que os caminhos foram percorridos, embora ao escolher cada um se tenha cometido o primeiro de uma série de erros, desencontros e novas escolhas equivocadas desencadeando a morte como um ato de vida. O que não deixa de ser uma das verdades absolutas do homem. A morte é certa e morremos todos os dias de tanto medo dela.
Este livro de contos do poeta Sérgio Santal, revela o lado obscuro do autor que essencialmente escreve para a mulher. Vamos encontrar em cada conto algo comum: o ser humano em sua eterna busca pela vida, acaba descobrindo como certa, a morte.



O livro Pulhas de Sérgio Santal estará sendo autografado pelo próprio autor no Uma Noite na Taverna dessa sexta-feira 13 de agosto, a partir das 19 horas.

http://sergiosantall.blogspot.com/

***

Nenhum comentário: