quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fagner Gabriel: Correndo na estrada para a paixão

.
Fagner Gabriel é outro poeta que estréia no Uma Noite na Taverna dessa sexta-feira 13. Além de ser poeta, Fagner Gabriel é professor de Educação Física, escritor, compositor e palestrante. Lembra o poeta que sempre lia desde muito pequeno, influenciado pelos pais que sempre o presenteava com muitos livros e revistas. Começou a escrver os seus primeiros versos poéticos aos 14 anos de idade, quando tentava decifrar as letras da banda de rock Legião Urbana e as músicas dos Beatles, quando criava continuações e escrevia ensaios sobre as músicas dessas bandas.
Hoje suas influências são variadas, mimetizadas dentro de seu estilo, ele se inspira através dos versos de poetas como Paul Verlaine, Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, e dos compostitores e cantores Renato Russo e John Lennon.
A primeira vez que o poeta Fagner Gabriel mostrou seus versos ao público, foi num concurso de poesia no ano 2000, em que era homenageado o poeta Carlos Drummond de Andrade, quando ficou em segundo lugar em sua categoria, sendo aclamado com a medalha de prata. Em 2007, o poeta declamou seus poemas na Semana de Letras da Universo de São Gonçalo.
POESIA
(as poesias foram removidas a pedido do autor)
***

Nenhum comentário: