segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma Noite na Taverna Especial de 6 anos!


Muita poesia, Rock, MPB e teatro nos 6 anos de Uma Noite na Taverna! Artistas de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro irão se reunir em mais uma celebração à arte para comemorarem o 6º aniversário do evento Uma Noite na Taverna.
O evento contará com a participação de alguns poetas que se apresentaram durante o ano de 2009 e ainda com três excelentes bandas que vêm participando da história da Taverna. São elas: a banda local Expresso Lunar, o niteroiense Mário Big Dog e a banda carioca Na Sala do Sino. O evento ainda contará com a performance teatral da Cia Quarto de Teatro.
Vale lembrar que o Uma Noite na Taverna acontecerá extraordinariamente num sábado, no dia 16 de janeiro, das 17 horas às 21 horas, com entrada franca e aberta a todos os públicos! Simplesmente IMPERDÍVEL!
Conheça um pouco das bandas que irão se apresentar:
EXPESSO LUNAR

Sobre Expresso Lunar:

"Imagine um homem enclausurando grande parte de sua vida em uma garagem. Imagine ainda um motivo para isso. Talvez...mas o seu era construir um foguete. Um foguete de lata para chegar à Lua. E para quê? Para conquistar seu universo pessoal. E, nessa viagem em busca de si e de seu próprio interior, só quem o acompanha é uma trilha sonora. Mas não qualquer som. Trata-se de um som multifacetado, que mistura diversos elementos, como violões, sopros, ruídos, cadências eletrônicas... Esse é o Expresso Lunar, que tem nessa fábula sua inspiração e ambientação. E, como música alternativa que é, extrai o que tem de melhor tanto da MPB quanto das tendências universais."

É assim que a banda Expresso Lunar se apresenta ao público. Com uma MPB refinada e bem arranjada e com letras poéticas, a banda de São Gonçalo formada por Leandro Ribeiro e Mabruca Carvalho (vocais), Kléber Murilo (baixo), Moysés Venturini (guitarra), Gabriel Gonçalves (teclado), Gil Mendes (bateria) e Mario Araújo (percussão), vem conquistando o público com o seu CD "Cicatriz e Tinta" lançado em 2008. A banda já se apresentou duas vezes no Uma Noite na Taverna e no dia 16, fará mais uma apresentação comemorando os 6 anos do evento com o público.

MÁRIO BIG DOG

Após sair de sua última banda de nome "O Contexto", formadas com os músicos Marcelo Lacerda e André Veiga, que fundia Rock com Hip Hop, e que durou 7 anos apresentando-se junto a artistas do mundo do Rap como Speed, Black Alien, Tigrão Big Tiger, Gabriel O Pensador, B Negão, Marcelo D2 e Don Negrone, Mário Big Dog resolveu seguir por uma carreira solo trilhando outros caminhos. Esta decisão o levou a se empenhar a melhorar a sua postura musical, paralelamente vindo a juntar-se ao grupo Facksom (grupo de samba-rock de Niterói) em 2008, e a partir daí, Mário Big Dog abusou da mimetização dos estilos musicais misturando Bossa Nova com Samba, Rock com Reggae. Após afastar-se do grupo, Big Dog começa a trabalhar no seu primeiro álbum intitulado de "Vagabundo Iluminado", gravado pela Tomba Records e produzido por Bruno Marcus e João Raphael Viana.

O disco de Mário Big Dog conta ainda com a participação Gilbert T na guitarra, Dedeco Veiga da banda Contexto na guitarra, Isaías Benedito da Farofa Carioca no trompete, Felipe Ramos na bateria e percussão, Robson K da Faksom nos backing vocals e Rafael da Sagrada Família no piano.

MÁRIO BIG DOG LANÇA "VAGABUNDO ILUMINADO" na TAVERNA

Já tendo dividido o palco com várias feras da música atual, Mário Big Dog, com seu jeito irreverente vem conquistatndo amigos e fãs em sua longa caminhada na música. E é com um grande prazer que o evento Uma Noite na Taverna recebe mais uma vez esse artista no lançamento de seu primeiro trabalho, o disco "Vagabundo Iluminado". Vale a pena conferir.

NA SALA DO SINO

Formada por Xisto da Cunha (guitarra e vocal), Joanes de Jesus (vocal e violão), Pablo Lisboa (teclados), Azulay (bateria e vocal), Maurício Qpin (baixo) e Pirulito (percussão), músicos e poetas do Rio, a banda Na Sala do Sino vem conquistando um espaço merecido no meio musical carioca, já tendo extendido vôos para outros estados apresentando o seu belíssimo trabalho, tendo se apresentado em festivais como o Aldeia Rock Festival, na TV Brasil, no Circo Voador, na Semana Cultural de Santa Tereza, entre outros.

A banda possui uma manifestação poética e autoral atuante no cenário carioca, que se apropria de diversas linguagens artísticas; e tendo a música como bases, dividiram-se em duas vertentes primordiais: a poesia de rua e a canção popular. Associando ritmos brasileiros com timbres do rock clássico, a banda Na Sala do Sino vem com uma proposta popular em muitos sentidos: desde sua concepção melódica e literária simples – que facilita a interação de diversos públicos –, até sua influência de elementos regionais, que incitam o swing e a dança como formas de expressão do público.

O show da banda caminha por um dos principais gêneros brasileiros – o baião – que mistura-se ao rock e ao blues. É perceptível na musicalidade da banda a presença de referências como Luiz Gonzaga e Pena Branca e seus desdobramentos – Gilberto Gil, Raul Seixas, Alceu Valença, Renato Teixeira –, fundidos ao triunfo da cultura popSex Pistols, Beatles e The Doors. Em 2008, Na Sala do Sino lançou o seu CD Demo "Barriga das Flores", sendo muito bem recebido por crítica e público.

Alguns integrantes da banda realizam um trabalho paralelo nos ônibus circulares do Rio de Janeiro, onde apresentam músicas e poemas. Cria-se então uma nova forma de interação cultural, onde o valor está no intercâmbio direto com pessoas de classes e faixas etárias distintas, fomentando o imaginário popular.

A banda Na Sala do Sino já tocou duas vezes no Uma Noite na Taverna, inclusive sua estréia veio a acontecer no evento no ano de 2007, o que vem a ser um dos maiores orgulhos da Taverna. No dia 16 eles estão de volta, embalando público e tavernistas no 6º aniversário do evento.

Sites*: Ouça o que vai rolar!!!

http://www.myspace.com/expressolunar

http://www.myspace.com/MARIOBIGDOGG

http://www.myspace.com/nasaladosino

*Matérias pesquisadas nos sites das bandas.

Nenhum comentário: