segunda-feira, 7 de maio de 2012

Evento: Poemas, velas e vinho à Emily Dickinson

.
No dia 13 de abril o evento Uma Noite na Taverna homenageou a poeta norte americana Emily Dickinson. Um público modesto de aproximadamente 80 pessoas compareceram ao SESC São Gonçalo para ouvir os poemas da poeta estadunidense. Uma das boas, foi a estréia da nova tiragem da camisa do evento que os poetas irão presentear os artistas (que se apresentarem) e o público presente (através de sorteio).


Os poetas tavernistas Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Henrique Santos se revezaram nas homenagens lendo os versos de Emily Dickinson, e encararam uma platéia diferente da habitual. O público teve uma recepção morna no início do evento, que foi aos poucos ganhando mais calor de acordo com o desenrolar do evento.

o Bardo Rodrigo Santos (palavras, emoção e performance)


Henrique Santos, ou Pakkatto, voz de trovão nos versos de Emily Dickinson.


O poeta Romulo Narducci e sua fúria contida na poesia da artista homenageada


O evento teve seguimento com a apresentação dos trabalhos próprios do poeta Maycon Arcanjo, que mostrou um pouco de suas influências ultra-românticas que pendem de temas sociais a versos byronianos.



Após Arcanjo, a Taverna recebeu dois membros da banda A Tramma que fizeram um set acústico apresentando o excelente trabalho do grupo que verte do Pop Rock ao Rock Alternativo.





A surpresa da noite mesmo, ficou com a presença e a apresentação de Seu Antônio (da livraria Guttemberg), simpático português que declama com louvor e excelente performance a poesia de monstros sagrados como Fernando Pessoa e José Régio. Seu Antônio deu um espetáculo de interpretação!




Encerrado o evento com os poemas autorais dos tavernistas, a próxima missão foi no Navegantes Petiscaria no pós-Taverna com o evento Navegando na Poesia (noite adentro). 

Agora, com a licença poética da palavra, é esperar o cachorro louco do Paulo Leminski! Evoé!
.

Um comentário:

Lorde Wenceslau disse...

Ótima Taverna!
Espero poder aproveitar mais ainda os pós-tavernas no ótimo lugar que escolheram!

Evoé!