sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Evento: Celebração dos 8 anos de Uma Noite na Taverna


No dia 14 de janeiro, no SESC São Gonçalo, público e artistas se reuniram para celebrarem o aniversário de 8 anos do maior evento de poesia da cidade. Os tavernistas receberam uma média de 200 pessoas numa agradável tarde de sábado, onde se apresentaram as bandas Márcio de Castro & Banda, Xande McLeite, Pakkatto (de volta às origens, de violão em punho como um trovador solitário) e mais uma plêiade de quase 20 poetas.

Nem o forte calor desanimou, o evento começou extraordinariamente às 18 horas quando o sol ainda estava a pino, mas o público foi perseverante e lotou o SESC.


Os poetas tavernistas Rodrigo Santos, Pakkatto e Romulo Narducci abriram o evento falando da luta que tem sido ao longo dos anos para conseguirem resistir com um evento de artes na cidade de São Gonçalo sem apoio de empresários e do governo. Exaltaram a importância da presença do público durante a história da Taverna que sempre esteve em grande número e por isso a longevidade e o sucesso do evento foram garantidos.


Márcio de Castro e sua banda foram a primeira atração do dia. O músico mandou muito bem com seu Rock autoral, básico, sem frescuras e com muito punch.



No meio da apresentação o músico Márcio de Castro convidou a poeta Luana Vasconcellos para fazer uma participação com uma de suas poesias autorais.




Após a música, os poetas foram ao palco e mostraram os seus trabalhos autorais engrandecendo ainda mais a festa.
Luis Carlos




Alessandra Moraes dos Santos




Maycon Arcanjo




Bruna Jardim


 
Luana Vasconcellos



 


Anderson Lacerda  


Wellington de Sousa



Ricardo de Jordan




 


Xande McLeite











Tiago de Barros




Wenceslau Coral Teodoro




Marcos Guedes




Nereis Ribeiro







Pakkatto



[
Romulo Narducci, Pakkatto e Rodrigo Santos: toda gratidão ao público

Cia O Quarto de Teatro


Uma festa e tanto para celebrar o maior evento de poesia de São Gonçalo, não podia faltar o bolo para comemorar. Mais um ano de muito trabalho e arte pela arte foi celebrado. Que venham mais 8, 9, 10...


Até a próxima!

--------------------------------------------------

Fotos por

Eduardo H. martins
 .

2 comentários:

Welington de Sousa disse...

Eu estava lá com minha humildade costumeira , no meio de tanta gente boa ! Eu estava onde a poesia dorme e amanhece , eu estava onde os os gritos ecoam , eu testemunhei pela oitava vez , a voz da poesia gonçalense e a musica que transborda neste lugar ... eu ui eu sou trabalhador nunca fui poeta muito menos artista mas gosto de estar neste meio de gente bonita e inteligente ! Viva a Taverna que outros anos venham !

Anônimo disse...

Grande Welington
com sua humildade e tom ternove singelo,disse Tudao!
Salve salve a Taverna!
Hannar Lorien.