segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ação Solidária: Poesia no Sangue!

.

Nessa quinta-feira, dia 16 de fevereiro, os integrantes do movimento cultural Uma Noite na Taverna estarão mostrando que tem a poesia no sangue, e compartilhando, tanto a poesia quanto o sangue, em uma ação de doação voluntária no Hemocentro de São Gonçalo. “Doar sangue, assim como escrever poesias, é um ato de amor ao próximo e a si mesmo” - diz Rodrigo Santos, poeta e idealizador da campanha – “A campanha vai ser uma forma de devolver um pouco do carinho que a cidade sempre teve conosco”, completa.

O Carnaval é uma das épocas mais críticas para os bancos de sangue, pois aumentam os acidentes e os índices de doação, que já são baixos, caem mais ainda. Aproveitando a visibilidade que conquistaram com Uma Noite na Taverna, os poetas usaram o espaço e o microfone para convocar o seu público no evento da sexta-feira passada, ocorrido no SESC São Gonçalo. “Estamos também mobilizando as pessoas de nossas redes sociais, atentando para a importância da doação de sangue, principalmente neste período”, diz Henrique Santos (vulgo Pakkatto), um dos poetas de Uma Noite na Taverna.

A Campanha, chamada de Poesia no Sangue, acontecerá nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã, no Hemocentro de São Gonçalo, que fica na Praça Estephania de Carvalho, s/nº, na Zé Garoto.

Vamos ajudar a cidade a abastecer seus estoques para o Carnaval, doando sangue com os poetas de Uma Noite na Taverna.
.

Nenhum comentário: