terça-feira, 5 de março de 2013

Evento: Deu samba na Taverna!

.
Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Henrique Pakkatto, poetas residentes do evento.
Na sexta-feira, após o Carnaval, o público que voltou de viagem a tempo pôde apreciar um evento que foi preparado com muito capricho pelos tavernistas. A respeito dos textos recitados pelos três poetas residentes do Uma Noite na Taverna, foram de letras de samba que iam de clássicos como os de Cartola e Wilson Batista a irreverentes como os de Bezerra da Silva e Nei Lopes.  

O evento começou com os poetas residentes que de forma descontraída leram de forma dramatizada as letras dos sambas, mostrando ao público todo a poesia que era feita pelos grandes mestres bambas.

Rodrigo Santos recitou com as cores da GRES Porto da Pedra, sua Escola de Samba do coração.


O poeta Romulo Narducci.

O trovador e poeta Henrique Pakkatto.


Após os poetas residentes, os convidados apresentaram os seus trabalhos autorais, mostrando ao público poemas de muita beleza e de variadas vertentes.

O poeta Carlos Orfeu recitou seus versos influenciados pelo ultra-romantismo.

A poeta Ananita Rebouças.

A música da noite ficou por conta do cantor e compositor Leon Costa, que tem um trabalho musical primoroso, mesclando vários estilos da música brasileira, porém, sempre com a sua característica pessoal e com bastante originalidade. Leon convidou para cantar com ele a sua parceira Evana Pinheiro, que possui uma belíssima voz e muito talento.

Cantor e compositor, Leon Costa tem anos de estrada com a música.



Mais poesia! Foi a hora e a vez de outros poetas presentes no evento mandarem o seu recado! 



O poeta tavernista Ricardo Jordan Sirieira e o público da Taverna.

Seu Antonio, bastante performático, recitou José Régio, com muita paixão.
Após, os poetas residentes apresentarem os seus poemas autorais, Leon Costa voltou ao palco com o seu violão e encerrou mais uma edição de Uma Noite na Taverna
.

Nenhum comentário: