segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evento: Taverna surpreendente sob os versos de Mário Quintana!

.


Nem o nó no trânsito que fez com que muitas pessoas chegassem atrasadas para o evento, atrapalhou a noite. O público compareceu em peso e a poesia de Mário Quintana foi celebrada com muita emoção pelos poetas tavernistas. Os poetas convidados não compareceram, porém a prata da casa fez com que a Taverna do dia 9 de setembro fosse uma das melhores do ano. Poetas de "chegada" como Janaína da Cunha, André Santana e o coruja Filipe Pamplona vestiram a camisa do time e deram um espetáculo a parte!

A contação de história Os Irmãos Coragens de André Correia, com Rosilene dos Santos, mostrou que a jovem já chega com muito talento. Depois, o fabuloso contador de histórias André Correia foi ao palco para dar a sua canja, encantando e tirando boas gargalhadas do público.

Não podemos esquecer de um dos pontos altos da noite, a cantora e dançarina do ventre Márcia Palmar deu um verdadeiro espetáculo, sendo suas performances os pontos altos da noite, sem dúvidas.

Os tavernistas Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Pakkatto abrem a noite que se torna uma festa de grandes surpresas.


O bardo Rodrigo Santos ora ao público os versos do grande poeta modernista da segunda geração. Mário Quintana marcou história com sua poesia.



O poeta Romulo Narducci foi o próximo a se apresentar, dando um tom mais feroz aos versos de Quintana.

Pakkatto, encerrou a homenagem ao poeta gaúcho com sua voz trovejante. Mas a Taverna estava apenas no início!



A contadora de histórias Rosilene dos Santos apresentou o texto Irmãos Coragens, de André Correia, com muita graça e talento.





Após os 3 Tavernistas retornarem e recitarem os seus poemas autorais, o poeta André Santana foi ao púlpito e "libertou" os seus livros a R$ 1,99!






Depois foi a hora e a vez do coruja Filipe Pamplona despejar seus versos em terras gonçalenses. O poeta recitou pela primeira vez na Taverna e mandou muito bem.




A tavernista Janaína da Cunha também mandou o seu recado. A "Pagu Tavernista", como foi apelidada carinhosamente por Pakkatto, recitou belos poemas de sua autoria.




Como a noite era de surpresas, André Correia apresentou ao público uma contação de história mais voltada para o público infantil e fez a platéia se sentir criança novamente às gargalhadas.




E como já haviamos falado anteriormente, um dos pontos altos, a tavernista Márcia Palmar trouxe a dança do ventre novamente à Taverna e deu um verdadeiro show incendiando a platéia em dua belíssimas performances.








E assim, a arte mais uma vez foi celebrada. Agardecemos aos artistas que participaram dessa edição e a todo o público presente! A próxima? Dante Aleghieri vem aí! Evoé!
.

Nenhum comentário: