sábado, 4 de dezembro de 2010

Evento: Uma noite com Florbela Espanca, Taverna com devoção à poeta portuguesa!

.
Não havíamos nos dado conta de que o evento cairia na véspera de um feriadão! Sim, a Taverna aconteceu na sexta-feira, 12 de novembro, que precedia o feriado de 15 de novembro, em que se "comemora" a Proclamação da República do Brasil. Alguém se lembrava? Mas, mesmo com muitas pessoas na estrada para curtir mais um longo feriado à brasileira, a Taverna teve um bom público, que prestigiou a poesia da homenageada Florbela Espanca e aos artistas que se apresentaram, e também ao esperado livro do poeta Romulo Narducci que foi lançado no dia.
O evento, começou com a já ritualística homenagem recitada pelos três tavernistas Pakkatto, Rodrigo Santos e Romulo Narducci, que leram com devoção os poemas da portuguesa Florbela Espanca.


Após a homenagem a Florbela, o poeta Romulo Narducci apresentou ao público pela primeira vez o seu segundo livro de poesia, Tudo Que morre é Consumado. Narducci leu poemas do livro e recebeu o público para autografar os exemplares que estavam à venda no local.

O poeta Romulo Narducci recebeu dentre o público, amigos e artistas na noite de autógrafo do Tudo Que Morre é Consumado, como a poeta Tatiana Ronconi - que estará recitando na próxima Taverna - e o amigo, o jornalista, poeta e escritor, Rod Britto, que veio do Rio para contemplar o amigo (conforme fotos abaixo).



Pela primeira vez, a Taverna recebeu o poeta Nereis Ribeiro, que já tem um livro de poesia publicado e já milita há algum tempo na cidade de São Gonçalo.


Após o poeta Nereis, a veterena da Taverna Michelle de Oliveira encantou o público com a beleza de sua poesia.




Eduardo Henrique, o Nephelim tavernista, outro veterano do evento, foi ao púlpito e destilou veneno, ou seria poesia? Irônico, trôpego como um bom tavernista e incisivo, Eduardo mandou a sua palavra mais uma vez em, como ele mesmo disse na entevista, sua casa.



O artista plástico Davi Vianna falou de seu trabalho que estava exposto no local e respondeu perguntas do público sobre as suas influências e suas técnicas.

Encerrando o sarau de poesia, os tavernistas Pakkatto e Rodrigo Santos recitaram seus poemas autorais.


Finalizando a noite, Leonard & Banda, sob o camando de João Leonard (ex-Anjo Torto)entraram em cena com muito Rock and Roll acústico, trazendo um time de peso.


Leonard apresentou algumas das músicas que farão parte de seu disco que está em fase final de produção, quase pronto para ser lançado.


Disto isso, mais um evento com sucesso de público e toda a magia da poesia, que todo mês faz do SESC São Gonçalo a sua casa. Até a próxima, evoé!

Agradecimentos: Ao público presente, ao SESC São Gonçalo, aos artistas que se aprtesentaram, a professora Mônica da Aliança Francesa de São Gonçalo (que gentilmente nos presenteou com um delicioso vinho), ao padrinho da Taverna Rod Britto, que compareceu com todo o seu carinho e amizade para nos contemplar com sua iluminada presença (valeu pelo vinho alemão, Rod), aos amigos e quem nos considera inimigos (e mesmo assim vai à Taverna). A todos, evoé!
.

Nenhum comentário: