terça-feira, 9 de novembro de 2010

Leonard e Banda: "O som de um anjo torto e outros seres alados"

.
Uma Noite na Taverna realmente tem sido um evento afortunado de talentos musicais que vêm se apresentando no evento desde seus primórdios. E Leonard é uma prova concisa e convicta de nossas palavras sobre isso. Ex-integrante da banda Anjo Torto, banda com a qual já se apresentou no evento, o músico, multi-instrumentista e poeta irá agraciar o público da Taverna nessa sexta-feira com uma prévia de seu disco solo "Um Anjo Torto e Outros Seres Alados”, que estará lançando em breve. O disco produzido por Ricardo Knupp, amigo de longa jornada de Leonard, terá participação de vários parceiros de estrada do músico.

O som de Leonard são referências de suas influências musicais que o acompanham desde o início de sua carreira, em que o artista mistura do Rock tradicional, Blues, Rock Progressivo a ritmos latinos e brasileiros. As composições são focadas em temas existencialistas e sociais, como é o caso de sua música de trabalho Bang Bang Blues, entre outras canções que farão parte de seu disco. Porém, o músico não descarta de seu repertório algumas canções românticas e poéticas, tendo ainda um destaque em seu disco para a releitura da canção Pavão Misterioso, de 1970, do cantor Ednardo.

Um Anjo Torto e Outros Seres Alados" está programado para um lançamento conjunto com um livro de poesias em pareceria com a escritora Silvana Zanchetti e um romance.
Enquanto termina o seu primeiro disco solo, Leonard vem se apresentado em shows de amigos, como ocorreu no último dia 6 de novembro, quando deu uma canja no show de Rodrigo Santos, integrante do Barão Vermelho, no Bar do Blues, em São Gonçalo. E também, como fará na Taverna, apresentado ao público uma prévia de seu excelente trabalho. Vale a pena conferir!

***

Nenhum comentário: