Tudo correndo perfeitamente bem na realização do evento, o Uma Noite na Taverna que homenageou o poeta paranaense Emiliano Perneta, desconhecido do grande público, além da poesia com os poetas Rodrigo Santos, Romulo Narducci, Andreson Lacerda e as esterantes Kel Lestat e Jhenifer Ramos, teve dança do ventre com a Cia Farirah e uma esquete teatral com o ator Édipo Ferreira.
Os poetas Rodrigo Santos e Romulo Narducci iniciaram juntos com a polêmica poesia Canção do Inferno, que mostra uma vertente profunda da fase simbolista do poeta paranaense. Depois os poetas seguiram as homenagens surpreendendo o público com os poemas de Emiliano Perneta, que agradou bastante a todos.
A Cia de dança do ventre Farirah, que já se apresentou anteriormente na Taverna apresentou diversas performances durante o evento, intercalando entre as demais programações. A dançarinas deram um espetáculo!
O poeta Anderson Lacerda retornou ao evento e declamou seus poemas autorais, que possuem versos expressivos carregados de muito sentimento.
As jovem poeta Kel Lestat recitou pela primeira vez no evento mostrando a sua poesia autoral com talento.
A também estreante Jhenifer Ramos apresentou sua poesia, bem escrita, porém deixou um pouco que o nervosismo tomasse conta de seu debute como poeta, o que costuma ser normal para a primeira vez na frente de um grande público.
Após a poesia, o ator Édipo Ferreira, apresentou a esquete "Radamés", interagindo e divertindo bastante o público, com um texto de sua criação juntamente com Fernando Porto. O texto trouxe à tona a questão da negritude no Brasil, abordando temas sobre a cultura negra e o preconceito racial.
Finalizando, como já é de praxe, os poetas tavernistas residentes recitaram os seus poemas autorais. Romulo Narducci e Rodrigo Santos, na sequência, encerraram mais um evento, com a satisfação de que mais uma vez a arte foi celebrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário