Os poetas tavernistas iniciaram as homenagens ao grandioso Carlos Drummond de Andrade, intercalando com gravações de poemas recitados na própria voz do homenageado.
Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Pakkatto recitaram das obras mais conhecidas do poeta até as mais obscuras, como a poesia erótica que Drummond produzia às escuras, por conta de sua timidez. O bardo Rodrigo foi o primeiro a abrir as homenagens.
Em seguida, Pakkatto falou do seu grande mestre recitando com devoção as poesias de Drummond.
O poeta Romulo Narducci encerrou as homenagens, recitou poemas conhecidos com Poema de Sete Faces e o obscuro A Puta .
A jovem poeta Lisa Stér Cöy retornou à Taverna e além de mostrar todo o seu talento com a poesia.
Lisa falou também de seu novo projeto, o site "Letra Exótica" (de arte e literatura erótica e terror) que edita.
A bela e jovem poeta Jéssica Hall, debutou com sua poesia maldita na Taverna.
Com suas influências do Mal do Século a jovem tavernista Jéssica Hall esbanjou rebeldia, sensualidade e polêmica com seus textos. Um começo já com muito estilo.
E não parou por aí, ainda estava por vir o elterizante Rodrigo Vieira. O poeta que produz textos geniais, teve o público em suas mãos, recitou vibrou e celebrou recebendo muitos com aplausos e evoés da platéia.
E não poedríamos deixar de lembrar que, segundo o poeta tavernista Vieira: "Mim não conjuga verbo!"
Encerrando com suas poesias autorais Romulo Narducci foi o primeiro tavernista a se apresentar. O poeta aproveitou a oportunidade e anunciou o lançamento de seu segundo livro de poesia na Taverna de novembro. O público aplaudiu a notícia.
Em seguida, o poeta Pakkatto entrou em ação com sua voz reverberante, finalizando o recital tavernista.
Um dos pontos culminantes dessa edição de Uma Noite na Taverna ainda estava por vir, mais uma vez através da manifestação do teatro. A montagem Medéia, pela Cia Quarto de Teatro com a atriz Nicolle Longobardi no papel principal, foi anunciada pelo ator e diretor do grupoe teatral Reynaldo Dutra.
O público da Taverna, foi pegado de surpresa com a entrada magnífica dos atores. Um clima denso já se estabelecia entre os presentes que eram encaminhados para uma sala onde a esquete iria acontecer. Um show de interpretação foi contemplado por todos os que assistiram à Medéia. A montagem foi adaptada especialmente para o evento, de um trecho da peça Chumbo Grosso apresentada pela Cia Quarto de Teatro no teatro do SESC São Gonçalo, em setembro.
Com o final da apresentação de Nicolle Longobardi e Cia Quarto de Teatro, mais uma edição do Uma Noite na Taverna se encerra com louvor. Aos presentes, a lembrança de um evento magnífico. Até a próxima! Evoé!
Fotos: Rico de Souza.
Agradecimentos: A todo o público, ao SESC São Gonçalo e Cia Quarto de Teatro.
.
2 comentários:
Adoraria presenciar um encontro de vocês.
Poetabeijos
AHUAHUAHHAUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH
Rindo demais aqui...
Postar um comentário